quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maio mês das mães - 3a ídola - Dani Balzaca Materna

Quando comecei a ler os blogs maternos me deparei com um que primeiro me chamou a atenção pelo layout. Confesso que achei linda a combinação de cores e o estilo dos desenhos. Ao começar a ler os posts me apaixonei de vez com o Balzaca Materna. A autora é uma xará que mora em Floripa e tem um casal de filhos fofos! 


Hoje é a Balzaca Dani lá do Sul que nos presenteia com suas palavras:

"O que é ser mãe pra mim?

Quando iniciei essa jornada julguei ser necessária uma enorme bagagem. Um exame positivo que deu início a espera não só por ela, mas pela mãe que também nasceria. Junto com as roupinhas, as minhas expectativas.
Pelo peso da bagagem, julgava estar absolutamente preparada, mas a maternidade tremendamente caprichosa, me mostrou ao longo do tempo que funcionaria melhor quanto mais leve eu estivesse.
Com o primeiro filho, houve aquela aproximação forte onde eu criava laços com aquela pequena que mamava serenamente e com a mãe que se revelava a cada dia, a cada novo toque, a cada troca de fraldas, a cada despertar noturno.
Com o segundo filho, mesmo experiente, junto com as roupinhas mais expectativas. Como daria conta? Amaria de igual maneira?
Após o nascimento, a natureza se encarregou e as preocupações tão cheias de significado, esvaíram-se. A vivência desmonta todas as teorias e o amor quase intuitivo acaba por revelar caminhos. Nossa aproximação dessa vez foi conjunta. Minha e dele. Dele e dela. Deles e nossa. Agora sim, uma família.
Fui-me despojando a cada dia, a cada fase dos elementos que pesavam nessa bagagem. Assim, cada dia mais leve, a maternidade mostrou-se mais intuitiva, mais gostosa de ser vivenciada. Junto com o aprendizado, menos expectativas.

Ser mãe é ter certeza dos caminhos a serem percorridos. É saber desviar quando não nos parecerem mais tão atrativos. É não ter vergonha de perguntar quando me sinto perdida. É tomar atalhos. É ter fôlego. É viver de escolhas. É fazer mil coisas ao mesmo tempo e desistir de todas elas quando escuto o chamado: manhê!
É transbordar com o coração quando o corpo não tem forças para demonstrar. É brincar de equilibrista ao ter que no percurso, eleger prioridades. É estar constantemente exercitando a humildade. É se sentir falível mesmo investida de super poderes.
Os meus filhos são a oportunidade que a vida me deu de não levar as coisas tão a sério, de mostrar pra mim, que a única coisa que devo carregar na bagagem é o amor que tenho por eles. Isso basta.
Ser mãe é isso: reforçar clichês."


Muito obrigada pelo post Dani! Espero que seu dia das mães e mês de maio sejam dos melhores! bjoss mil da fã Dani

9 comentários:

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Oi Dani,
Parabéns pela escolha!! Eu conheci a Dani e o Balzaca há pouco tempo, e me encantei como você!!!
E agora, com esta convidada, conheci seu blog e vou te acompanhar também!!
Um beijo grande, Juliana

Pequenos Mimos disse...

Tbm amo o jeitão da Dano escrever, to sempre por lá, faz tempo que não comento, mas sempre passo lá.
bjs

Dani Brito disse...

Dani, muito obrigada pelo convite. Muito bom estar aqui.

Beijo

Carol Damasceno disse...

Adorei.. Sou super fã da Dani... Ela consegue expressar muito bem a maternidade...

Beijocas
Carol

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Dani, tive que voltar!! rsrsr, e agradecer o comentário super carinhoso lá no Mamatraca. Beijos linda!! Ju

Espaço das Mamães disse...

Parabéns!!!
E ser mãe é maravilhoso !!!

beijos Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

Unknown disse...

Que lindooooo! Adorei o post! Parabéns as duas Dani's... rs
E meu feliz dia das mães atrasado tb...

Beijos
Débora

Mirys Segalla disse...

Dani:

Vim parar aqui por causa da outra Dani (amigas virtuais, carinho real - você sabe beeeem como é, né?), que eu amo de paixão.

E adorei conhecer o seu cantinho!!!
Parabéns pela iniciativa: achei sensacional convidar mães "inspiradoras" para escreverem, em maio!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Unknown disse...

Que lindo....amei