quinta-feira, 25 de julho de 2013

A barriga da Kate... o assunto do momento entre as mães

Eu não podia deixar passar essa... Afinal desde 2010 venho lutando para eliminar a barriguinha pós gravidez. E olha que tive apenas uma menina.

Existem mães que tiveram 2 ou 3 filhos e carregam marcas mais profundas dessa mudança na nossa vida.

Achei lindo um marido que disse: "Essa tatuagem (de estrias) é a tatuagem da sua vida." Realmente são marcas das nossa experiências. Se o homem realmente te ama, não vai nem perceber.

Uma outra disse que saiu com a mesma barriga da Kate da maternidade, e o marido disse: que isso! Não tinha nada! (Foi ele que tão extasiado com o nascimento do filho, nem percebeu na "pança" da esposa).

Por que?

Porque é amor demais! Não dizem que o amor é cego? Assim é o amor verdadeiro que não vê imperfeições nas marcas da VIDA.

Eu tive sorte de não ter estrias nem na barriga, nem nas pernas, nem nos seios (que dobraram de tamanho no primeiro mês de vida da Sophia). Mas existem mulheres que ficam cheias delas.

Se um dia eu tiver um menino vou ensinar que gravidez e pós parto é isso e a vida é assim. Se ele ama uma mulher deve amar as mudanças que ocorrem no corpo dela depois de ter trazido a maior benção ao mundo! Filhos são bençãos! E as marcas que aquela gravidez deixou em nosso corpo é um dos marcos de que ali um milagre foi concebido.

Beijos e até logo!

Kate Middleton e o Príncipe William deixam a maternidade (Foto: Agência Reuters)

Obs: Existe um projeto muito lindo que mostra fotos de mulheres/mães #ficaadica > Shape of a Mother > quem precisar de ajuda na tradução é só me falar ;)

Um comentário:

Regiane Makiyama disse...

Vim conhecer seu blog, adorei seu cantinho.
Também tenho um blog materno, estou te seguindo já.
Me segue também?
Te espero lá.
beijos

http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/08/aromatizadores-pepa-maria.html