quinta-feira, 22 de março de 2012

"É a vida é bonita e é bonita!"

Gente não escrevo há alguns dias...

Mas hoje imaginei mil coisas e começando o post ainda não sei o que escrever.

Terça chegaram minha tia, minha prima e sua pequena de 5 meses aqui em casa... Uma festa!

Ontem chegou a vovó ou a bisa da Sophia para completar a festa!

O que dizer?! Que a vida é bonita, é linda! Porque família igual essa se eu pedisse Deus não daria essa do jeitinho que eu amo e admiro.

Sophia não viu a Bi chegar e só hoje de manhã notou que a pessoinha querida estava de volta.

Desde que Sophia nasceu a vovó passa temporadas aqui em casa e eu adoro! Porque a Bisa vai completar 80 anos em maio mas nem parece. Carrega Sophia no colo, faz dormir, conta histórias, ensina músicas... Um doce de vó e um doce de Bisavó. Assim como a mãe dela fez comigo.

Só tenho lembranças boas da Vó Nair. Era uma senhorinha corcunda de cabelos bem branquinhos e um jeito doce de ser. Que só ela tinha.

Um momento que passamos juntas me marcou muito. Catando sujeirinhas no arroz (arroz de roça a gente tinha que limpar) encontrei um bichinho... parecia uma joaninha só menor ainda... Aí eu já ia matar o bichinho, mas Vó Nair pegou minha mão e disse: - Não! Deixe o bichinho viver a vida dele minha filha!... a exclamação é só pra expressar o desespero dela em deixar o bicho viver... Porque falava numa delicadeza e calma que só vendo.

Vovó Nair me ensinou que cada um tem a sua vida e não podemos interromper ou atrapalhar os planos de vida de cada um ou os planos que Deus tem para nossa caminhada.

Um dia hei de passar para Sophia esses valores também. A melhor forma de viver a nossa vida é tomar conta apenas da nossa vida e não ficar se preocupando ou interferindo na vida das outras pessoas.


7 comentários:

Elaine disse...

Bom ter uma vozinha!pena q nao tenho mais a minha!cuidei tanto dela!
Amo conversar com pessoas idosas!ouvir historias,conselhos!
bj*

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Oi Dani, sou nova por aqui e gostaria q vc visitasse o meu blog, www.gustavoegaby.blogspot.com. Estou te seguindo
Obrigada

Ingrid Faria disse...

Dani, é tão bom ter a vovó por perto.

Lindo post concordo com você quando diz " A melhor forma de viver a nossa vida é tomar conta apenas da nossa vida e não ficar se preocupando ou interferindo na vida das outras pessoas."

Beijos
Lilia

Anônimo disse...

que bonita, que bonita, que bonita!!!!!

a educação, os valores e amor é o maior tesouro que passamos pros nossos filhos

bjocas, Cleo

Aline Gago disse...

Dani,
Eu não tive vó que me desse todo esse carinho. Mas em compensação meu filhote tem 2!
É muito gostoso, né?
Beijinhos
Aline Gago

Kaka Barcelos disse...

Nossa Dani,preciso confessar que vc com esses post sobre avós e avôs anda me arrasando rsrsrrrsrs
Coisa mais linda mesmo essas memórias afetivas,nos enche de paz!
Beijos
Kaka

Unknown disse...

Esse colo deve ser tão delicioso quanto da mamãe! Que linda!!!

Minha vovó, bisa da Sophia não consegue nem mais pegar direito um livro, então para ter o prazer da bisneta ela senta e Sophia fica pertinho!

Beijoos, Má
www.monmaternite.com