quarta-feira, 25 de abril de 2012

Febre... o que fazer?!

Estou sozinha ou as outras mães de primeira viagem se assustam com uma febre alta?!

Quando senti que Sophia estava muito quente fui logo pro Hospital... Já havíamos medido a temperatura algumas vezes e chegava a 39,2.

Eu me assustei e chamei mamãe pra ir comigo.

Depois de esperar muito fiquei pensando se compensava tanta espera para o médico dizer que ela não tem nenhuma infecção aparente. Que devemos esperar 48hs e avaliar. Eu já sabia disso... mas acho q a febre dela nunca ficou tão alta.. e eu a via tremer chorar... Nossa corta o coração em mil pedacinhos.

Sempre soube que ser mãe não é nada fácil mas sofrer na pele é mil vezes diferente.

Ver aquele ser tão indefeso sofrer assim e ainda manter o seu humor?! Chegar no hospital brincar com as crianças... procurar a abelha que fica na parede do lado da sala do pediatra... bonitinha demais!

Mas hoje pensando em tudo que passei... ai q vontade de deitar no colo da mamãe e chorar... chorar pq é ruim demais ver minha pequena assim, chorar pq queria q fosse eu a sofrer essa febre... chorar pq eu queria estar no hospital acompanhada do pai dela... e não da vó.
Chorar porque a vida que eu tenho hoje, não é a que eu sonhei. Mas é a que (talvez inconsciente) escolhi.

E esses dias tenho dormido muito mal e parece que minha imunidade tb baixou e tb estou com a tal virose. E na hora que saí pra almoçar fiquei pensando e me sentindo sozinha mais uma vez... como aquela vez que fui morar nos Estados Unidos e um dia resfriada, sozinha, sem ter o que comer saí no frio de 9 graus (sensação térmica de 5) para comprar algo pra comer, um chá e um antitérmico.

Acho que está na hora de voltar pra terapeuta e trabalhar uns traumas e uma tristezas.

Me desculpem pelo desabafo... é que estava com um nó na garganta.


10 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

É claro que nos assustamos!!

Que isso passe logo.
Melhoras para a Sophia

Beijão

Tatei e Nana disse...

Dani, vc não está sozinha... Semana passada meus dois ficaram doentes. A menor com febre de 39,3 que não baixava com antitérmico. Apesar do maridão ser um pai presente, tive que levar sozinha cada uma das crianças, em dias diferentes, para o hospital. Cheguei em casa com a sensação de ter sido atropelada pro um caminhão. Filho doente é horrível mesmo e a gente fica mal mesmo. Vc definitivamente não está sozinha!
Bjs

Toninha Ferreira disse...

SEI O QUE VC PASSOU. NÃO É FÁCIL. LEMBRE-SE QUE CADA COISA QUE PASSA É UMA APRENDIZADO E TRAS EXPERIÊNCIA PARA NOSSA VIDA.
SORTE E FORÇA AMIGA.
BJUS.

Mi Gobbato disse...

Dani com certeza todas as mães se sentem assim, gostariamos que as coisas ruins ficassem só com a gente, pois doi mais sentir a dor deles do que a nossa...

Melhoras para a princesa!!!
Beijos Mi
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Aline Mamãe da Malu disse...

A Malu chegou uma vez aos 38 graus e eu apavorei, comecei a chorar preocupada, corri para o médico e era começo de resfriado...
É assim mesmo todas nós ficamos preocupadaS!!!

Melhoras...

bjs

Andreia Sales disse...

Dani, eu espero no máximo 6 horas dei o remédio e a febre cedeu, passou o efeito voltou eu corro logo.
da ultima vez evitamos uma infecção de garganta.
O pedi disse que não tinha infecção aparente, era pra esperar 24 horas se não cedesse era pra voltar. Demos alimentos e liquidos em temperatura ambiente e não desenvolveu.
Siga seu instinto de mãe e melhoras pra Sophia
Bjks
Andreia
www.cantinhodosam.com
http://makeviagem.blogspot.com.br

Chris Ferreira disse...

OI Dani,
é importante desabafar. Ajuda muito.
Eu aqui já saí correndo para a emergência por causa de febre alta. Mas com o tempo a gente vai acostumando e vendo que não é esse bicho de 7 cabeças. Tem que ficar atenta, dar a medicação indicada pelo pediatra, esperar as tais 48h e se a febre persistir ir ao pediatra. Eu aqui ligo para a pediatra da minha sempre que preciso.
Espero que a Sophia já esteva bem e que você fique mais tranquila.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

Ai....eu passei por isso agora ....fazem 10 dias e meu pitoco estava assim..... E a gente sofre....e mesmo assim nos sentimos ai vulneráveis .....fique bem q tudo vai passar....bjs

Elaine Correa disse...

Como é dificil passar por isso!me fez lembrar fatos horriveis no hospital com os meus!
ja chorei tanto me sentindo assim!desamparada,sozinha!mas vc pode correr pro colo da sua mamae e eu ja nao posso mais!aproveita!quem disse q pedir colo depois de adulto nao pode?
bj*
vai ficar tudo bem!
melhors pra bb!

JACK ROSA disse...

AMIGA O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAIS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ...BJKSS JACK ROSA
ESPERO QUE JÁ ESTEJA MELHOR