quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tudo bem! Graças a Deus!

Ontem fomos no neuropediatra e ele examinou e viu que a mocinha está ótima apesar do susto.

Agora temos que monitorar até que ela complete 3 anos. Queira Deus que não tenhamos outro episódio de convulsão pois é muito assustador.

O Dr Machadinho é um querido e quem tiver condição deveria conhecê-lo. Eu nunca vi um pediatra com tanta paciência e jeito de falar com crianças.

Primeiro ele chegou conversando com Sophia: Você vai deixar eu apertar sua barriguinha? Vai deixar eu apertar sua bochecha? Vai deixar eu olhar a garganta, nariz e ouvido?... Tem dodói aqui na sua perna, Sophia? Vamos bater o martelinho para mandar o dodói embora? Sai dodói! Sai!

E assim foi conversando e pedindo que ela deixasse ser examinada. Um amor de pessoa e exemplo de profissional.

Só que não atende convênios só atende consultas particulares. Compensa! É um médico que nunca vi igual! Parabéns doutor!

O Dr Machadinho também é conhecido como Carlos Dalton Machado e seu consultório é no Centro de Pediatria na Av. Brasil, 691 sl 601 - na região hospitalar de BH.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Depois do susto...

Agora consigo escrever... depois de quase uma semana depois posso dizer que vi "minha avó pela greta" no dia 13/10.

Dia 12 fomos alegres e felizes para Goiânia para festinha de 1 aninho da priminha que faria um almoço para comemorar dia 13.

As 3 ou 4hs da sexta para sábado acordei com a Sophia tossindo e senti que queria vomitar... assim a levantei coloquei em meu colo e ela o fez em minha camisola e no chão. Senti que estava febril eram uns 37,5 qdo ela tirou o termômetro de seu braço. As 6 ou 6:30 acordou, mamou e vomitou um volume tres vezes maior do que havia mamado e a febre continuava lá por volta dos 38...

Meu pai saiu e comprou a dipirona.. demos a ela e fomos dar um banho pra ver se a temperatura abaixava. Ela saiu do banho dizendo que estava com muito sono... A deitei na cama e fiquei do lado conversando... Sophia, Sophia, Sophiaaaaaaaaaaaaaaa! Ela estava com os olhos esbugalhados e quando abri sua boca a língua estava enrolando.

O DESESPERO TOMOU CONTA DE MIM.

Peguei no colo e comecei a gritar pros meus pais e tios... vamos correr pro hospital! Ela está com um quadro convulsivo!

Eu não sabia o que fazer. (Isso porque achei que numa hora dessa eu ficaria calma e seguiria os passos que já havia lido em vários sites sobre o assunto).

Corremos pro hospital.... Hospital da criança (aquele que socorreu as 2 crianças que se afogaram numa creche em Goiania).

Chegando logo a primeira médica disse pra levar Sophia para a UTI. (Vieram um milhão de coisas na minha cabeça, o que será que vai acontecer com minha filha lá dentro?!). Aí veio uma enfermeira com a calcinha, a toalha que a enrolamos e o lençol de estimação... A mãe aqui só sabia chorar.

A enfermeira depois veio com o brinco dela dizendo que teria que ficar sem ele lá. Mas que eu fosse em casa buscar objetos de uso pessoal que as 14hs o médico responsável me passaria o quadro geral. Isso eram umas 11 ou 11:30.

Mas graças a meu tio conseguimos que o médico a tirasse da UTI e mandasse para o apto meio dia e meio. Explicação: convulsão causada por febre alta. Febre causada por virose. Essa virose estava solta em Goiania e causava febre, dor de barriga, vômito, mal-estar, sonolência.

Passamos o sábado todo no hospital. 1a vez da minha pequena naquele ambiente que eu sempre tive pavor. Tive que me segurar e ficar forte na frente dela.

Que provação! Na segunda consegui levá-la na pediatra dela aqui em BH e soubemos que está tudo bem. Que esse tipo de convulsão não deve nos assustar (como que a gente não se assusta e mantém a calma?!) que passa...

Não desejo essa cena pra ninguém nesse mundo! Vi minha filha desmaiada no meu colo e eu sem saber o que fazer.

Que Deus nos abençoe e proteja para que nunca mais volte a acontecer! Amém!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Andei sumida

Ando muito envolvida no projeto verão 2013.... Dieta, malhação e novos hábitos.

E andei um pouco sumida.

Ando pensando em algumas escolhas e pensei em dar outro rumo para minha carreira.

Mas o que isso tudo tem a ver com Sophia?! Têm tudo. Porque hoje em dia não posso simplesmente largar o atual emprego e sair procurando outro.

Tenho que arrumar outro enquanto estou no atual. Ou trabalhar no projeto de ter um negócio próprio que desde a faculdade vêm povoando meus pensamentos.

Ainda não sei que rumo quero tomar agora mas a rotina tem me deixado desmotivada. O que fazer?

Já pensei em abrir um cerimonial de festas infantis. Amo crianças e sempre quis trabalhar na área.
Talvez trabalhar com uma amiga que me ofereceu algo na casa de brincar dela...

Vamos pensando enquanto isso volto aqui quando puder.