sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Depois do susto...

Agora consigo escrever... depois de quase uma semana depois posso dizer que vi "minha avó pela greta" no dia 13/10.

Dia 12 fomos alegres e felizes para Goiânia para festinha de 1 aninho da priminha que faria um almoço para comemorar dia 13.

As 3 ou 4hs da sexta para sábado acordei com a Sophia tossindo e senti que queria vomitar... assim a levantei coloquei em meu colo e ela o fez em minha camisola e no chão. Senti que estava febril eram uns 37,5 qdo ela tirou o termômetro de seu braço. As 6 ou 6:30 acordou, mamou e vomitou um volume tres vezes maior do que havia mamado e a febre continuava lá por volta dos 38...

Meu pai saiu e comprou a dipirona.. demos a ela e fomos dar um banho pra ver se a temperatura abaixava. Ela saiu do banho dizendo que estava com muito sono... A deitei na cama e fiquei do lado conversando... Sophia, Sophia, Sophiaaaaaaaaaaaaaaa! Ela estava com os olhos esbugalhados e quando abri sua boca a língua estava enrolando.

O DESESPERO TOMOU CONTA DE MIM.

Peguei no colo e comecei a gritar pros meus pais e tios... vamos correr pro hospital! Ela está com um quadro convulsivo!

Eu não sabia o que fazer. (Isso porque achei que numa hora dessa eu ficaria calma e seguiria os passos que já havia lido em vários sites sobre o assunto).

Corremos pro hospital.... Hospital da criança (aquele que socorreu as 2 crianças que se afogaram numa creche em Goiania).

Chegando logo a primeira médica disse pra levar Sophia para a UTI. (Vieram um milhão de coisas na minha cabeça, o que será que vai acontecer com minha filha lá dentro?!). Aí veio uma enfermeira com a calcinha, a toalha que a enrolamos e o lençol de estimação... A mãe aqui só sabia chorar.

A enfermeira depois veio com o brinco dela dizendo que teria que ficar sem ele lá. Mas que eu fosse em casa buscar objetos de uso pessoal que as 14hs o médico responsável me passaria o quadro geral. Isso eram umas 11 ou 11:30.

Mas graças a meu tio conseguimos que o médico a tirasse da UTI e mandasse para o apto meio dia e meio. Explicação: convulsão causada por febre alta. Febre causada por virose. Essa virose estava solta em Goiania e causava febre, dor de barriga, vômito, mal-estar, sonolência.

Passamos o sábado todo no hospital. 1a vez da minha pequena naquele ambiente que eu sempre tive pavor. Tive que me segurar e ficar forte na frente dela.

Que provação! Na segunda consegui levá-la na pediatra dela aqui em BH e soubemos que está tudo bem. Que esse tipo de convulsão não deve nos assustar (como que a gente não se assusta e mantém a calma?!) que passa...

Não desejo essa cena pra ninguém nesse mundo! Vi minha filha desmaiada no meu colo e eu sem saber o que fazer.

Que Deus nos abençoe e proteja para que nunca mais volte a acontecer! Amém!

Um comentário:

Maternar para sempre disse...

Nossa querida, imagino como ficou desesperada, nós mães passamos por casa coisa. Mais só Deus para nos dar forças...
Amei seu cantinho, é lindo. Sua princesa é linda. Parabéns. Bjs
Vivi e Isaac
http://isaacparasempre.blogspot.com.br/