quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

mãe e solteira


Vi no blog Coisa de mãe um post do dia 18 de janeiro com este tema. E me identifiquei afinal também sou uma dessas mães.
Sendo que, nunca fui casada. Sempre fui solteira e sendo assim continuo morando com meus pais que são praticamente pais da Sophia também. Tenho a sorte de a mamãe já estar aposentada e se dispor a ficar com ela 24hs caso seja necessário. Vai viajar leva Sophia junto. É um grude só e eu trabalho tranquila.

Por outro lado me sinto incomodada em não poder fazer algumas coisas que eu gostaria que fossem diferentes, mas tenho que ceder pois não tenho condição de criar a pequena sozinha.

As vezes paro para pensar que esses não eram meus planos. Algumas pessoas por aí criticam dizendo que "fiz as coisas fora de ordem". Que ordem? Ordem que a sociedade nos impõe e diz ser o "certo"?
Garanto que tenho muito mais apoio e condições do que muita mocinha que se casou e tem q tomar conta da casa, do homem e dos filhos. E começo a agradecer a Deus por ter me confiado a vida da pequena mais linda e querida que conheço.

Que Ele me dê saúde e força pra trabalhar e poder realizar os sonhos da minha amada! 

3 comentários:

Anônimo disse...

Dani, você está certíssima. Não se preocupe com o que os outros acham ou deixam de achar. A vida é sua e seu "raminho de vida" é a Sophia. Pegue um pano bem grande com todos os produtos de limpeza misturados e passe em tudo o que a incomoda do passado. Viva daqui para a frente. Resolva as coisas possíveis e as impossíveis coloque nas mãos de Deus. Não existe maior motivação para isso do que a linda Sophia, né?
Grande abraço.
Manoel.

Anônimo disse...

Dani...isso é coisa dessa nossa sociedade ignorante...acho ridículo.
Ser mãe solteira, é ser pai e mãe ao mesmo tempo...é ser forte e guerreira, é ser mãe pra valer!

Bj

Unknown disse...

Oi Dani,

Sei como é difícil a sua situação em querer mudar algumas coisas e não poder.
O importante que você consegue trabalhar tranquila sabendo que a Sophia está sendo bem cuidada.
Aproveite muito todos os momentos que tiver com ela, e esqueça o que a sociedade pensa ou fale.

Beijos

Francisca
www.aventurasdasophia.blogspot.com