segunda-feira, 25 de julho de 2011

meus comentários vão virar post sempre q eu achar q ficou interessante

E lá vai mais um sobre amamentação:

Posted
    • Minha maior frustração é não ter consigo amamentar. Fiz curso, tentei tentei na primeira semana de vida da minha filha. Mas minha mãe e minha tia achavam que leite materno é "fraco". E eu boba querendo agradar e achando que não podia exigir muito da minha bebê... desisti de tentar =(. Foi um conflito interno enorme! Com 7 meses de gravidez o leite começou a aparecer mas no dia que Sophia nasceu não saía quase nada. Chorei chorei, liguei pra minha médica e ela falou q realmente não é fácil mas é uma das primeiras escolhas que a mãe tem de fazer. Amamentar ou não. Porque muitas sonham com esse momento e tem a paciência e dom pra tal. Outras choram junto com o bebê (como eu o fiz) e não aguentam segurar a "barra" nos dias que desce apenas o colostro. Então eu pensei e pensei e acabei extraindo o leite do meu peito por quase dois meses e alternava. Dava LM e LA para minha pequena, assim ela recebia os anticorpos famosos que só eu poderia transmitir e os nutrientes necessários para a idade. Consegui superar a frustação dessa vez. Mas se tiver um segundo filho vou fazer diferente e amamentar custe o q custar. ;) Parabéns pela iniciativa e perseverança. Admiro muito as mães que conseguem levar adiante a amamentação até os dois anos!

6 comentários:

Talita disse...

Eu quero muito amamentar, muito e quando e quanto ela quiser...
Palpite de família é um arraso mesmo, às vezes nossos instintos ajudam muito mais.
Que bom que você superou isso, na próxima já estará muito mais a vontade com o assunto.

Beijossss

Anônimo disse...

Oi Lí seu comentário no MMQD, passei por dificuldade parecida na amamentação...mas hoje fico feliz em ver minha princesa que tb se chama Sofia toda cheia de energia e esperta...

abraço,

http://soumaepravaler.blogspot.com

Anônimo disse...

Minha pequena tem 1 ano e 3 meses...uma delícia...
obrigada pela visita...


bj
http://soumaepravaler.blogspot.com

Angi disse...

Amamentação não é fácil, não foi para mim ao menos, mas não desisti e amamentei exclusivamente até os 6 meses, e agora com 1 ano e 1 mês, ele ainda mama mto, e eu adoro!
beijos
boa semanaaa!

Anônimo disse...

Concordo com a Angi... amamentar não é nada fácil no começo, eu tive rachaduras horríveis, mas minha vontade era tanta... que continuei assim mesmo ! Sinto que valeu muito a pena !

Liℓℓi Oℓivєirα disse...

Acho que amamnetar é nosso primeiro desafio como mãe, é mesmo muitooo dificil e é preciso pasciência e dedicação. Tambem não fui uma das mais diciplinadas, tambem extraia o leite do peito com a bombinha, ainda mais quando estava machucado. É mesmo muito difícil e admiro quem consegue por tanto tempo! Bjus
Lili do Luan