quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que fazer para a vovó?!

Já comentei aqui que minha mãe que cuida da Sophia para que eu possa trabalhar.
Conseguimos uma "pseudo-babá" em junho mas minha mãe não está nada satisfeita com o trabalho dela.
O que fazer?!
Ontem conversamos e pensei em procurar por uma boa passadeira e faxineira para ser diarista lá em casa. Afinal o que pesa para mamãe é cozinhar, passar roupa e colocar a casa em ordem. E isso a pseudo-babá não sabe fazer.
Ela não sabe lavar roupa, não sabe passar, antes de sair toma um copo de café e deixa na pia para minha mãe lavar... Sabe essas pessoas sem noção?! É ela.
Não tem cuidado com as próprias roupas, muito menos com as nossas. Esfolou uma peça de roupa minha para tirar uma mancha... Falei pra mamãe deixar que eu lave essas peças.
Minha mãe acha que quando a Sophia entrar na escola vai aliviar o lado dela. Mas ainda sim para um senhora de 60 anos cuidar da neta E da casa é pesado.


Então peço ajuda!
Alguém de BH ou região conhece uma boa diarista? Ou passadeira? Ou doméstica?
Desde já agradeço!


_______________________________________


Outra coisa que me preocupa... desde que o vovô faleceu minha mãe não acha mais graça NENHUMA no Natal e festas de fim de ano. E esse ano seremos apenas eu, ela, papai e a pequena.


Acho que teremos apenas um jantarzinho cedo, pois espero que Sophia durma cedo como de costume, e uma troca de presentes entre nós.


Já falei que ela deve agradecer a Deus por ter saúde, ter uma família que a ama, um bom lugar para morar... mas é pessismista, reclamona... Difícil alegrar... Acaba me deixando pra baixo também... O que faço?

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani, acho sua idéia de providênciar uma ajudante do pra sua mãe ótima. Assim ela poderá ter mais tempo pra sua pequena.

Quanto ao natal, a idéia do jantar cedo e troca de presente também é ótima...escreve uma cartinha bem bonita e alto astral, passa batom na Sofia e pede ela dar um beinjinho na carta...coisa simples, mas que a vovó vai adorar!


bjs e boas festas!

Ingrid Faria disse...

Dani,
Vim aqui agradecer a sua visita ao meu blog! Seu blog é uma gracinha, voltarei mais vezes, rs.

Beijos