quinta-feira, 29 de março de 2012

Selinho novo!


Segunda vez que ganho um selinho desde que entrei para a blogosfera, fiquei muito feliz!
selinho_The versatile blogger
Recebi da Aline Gago do blog Festas Criativas by Aline Gago Obrigada Aline!
Como forma de agradecimento preciso seguir uns passinhos:
Quem me repassou?
7 momentos importantes da minha vida:
  1. Meu período nos Estados Unidos trabalhando na Disney
  2. Ter concluído 2 cursos superiores
  3. Morar sozinha na Bahia
  4. Realizado o sonho de ter menina =)
  5. O nascimento da Sophia
  6. Ter conseguido o emprego na Oracle
  7. Realizado o sonho do carro
Compartilhar com 15 blogs amigos:
Confesso que foi cruel escolher apenas 15, mas regras são regras…
Beijinhos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Música que não me sai da cabeça

Ela me lembra um carinha que esteve por 3 anos na minha vida diária.

Nos encontrávamos antes da aula, depois da aula, almoçávamos juntos, viajávamos juntos e nos divertíamos muito.

De um tempo pra cá além da música ELE não me sai da cabeça. Apesar de não estar casado sei que desde que terminamos o namoro ele permanece com a mesma mocinha que por sinal parece ser gente boa também... mas sei também que ela já o cobiçava quando éramos namorados. Depois de um tempo isso me incomodou mas como eu tinha outros planos para minha vida... voei para os Estados Unidos e fui viver a minha vida...

Passei 3 meses no mundo dos sonhos... trabalhando, aprendendo e amando um outro carinha que me arrebatou literalmente em apenas um mês de relacionamento. Trocamos muitos e muitos "I love you", I will miss you a lot!... Mas como eu tinha data certa para voltar ao Brasil... o relacionamento não rendeu.

Foram os dois grande amores da minha vida antes de eu ser mãe.

Depois que Sophia chegou eu realizei mais um sonho... Ser mãe de uma menina linda e saudável. Obrigada Meu Deus pela nossa saúde!

Beijos a todos que leem aqui... é só um desabafo...

Ainda tenho a esperança de viver grandes amores como os que vivi entre os anos de 1999 e 2003. Quem sabe Deus me concede mais essa graça e milagre?!

terça-feira, 27 de março de 2012

"Mamãe... Sôsô codô!"

Ah não gentem!

Acordei com esse som lindo hoje de manhã... e quase morri do coração...

Mamãe.... Sosô Codô! as 6:15 até parece música!

hehehehe Eu nunca gostei de acordar cedo mas a pequena anda me chamando antes de chamar a vovó ou o vovô ( que está trabalhando numa obra longe).

Que delícia! Depois ela se despediu de mim numa boa... mandando tchau e beijo...

Quem aguenta uma doçura desssas?!

Por isso eu tinha tanta vontade de ser mãe de menina. Digam as mães de meninos... eles também são assim?!

Mandam beijos e tchauzinhos quando vc sai para trabalhar?! Dá vontade de se atrasar para o trabalho e dar uma mordida na bochecha fofa da pessoinha.

Quando eu era pequena já brincava com minhas bonecas pensando... será que um dia vou ter uma baby de verdade nos meus braços? Será que Deus vai me conceder essa benção?! Será que vamos ser felizes para sempre?!

Obrigada Meu Deus por me dar a oportunidade de viver intensamente esse amor maior que o mundo!

E que venham as próximas palavrinhas e fases gostosas dessa pequena que encheu minha vida de significados e objetivos!


quinta-feira, 22 de março de 2012

"É a vida é bonita e é bonita!"

Gente não escrevo há alguns dias...

Mas hoje imaginei mil coisas e começando o post ainda não sei o que escrever.

Terça chegaram minha tia, minha prima e sua pequena de 5 meses aqui em casa... Uma festa!

Ontem chegou a vovó ou a bisa da Sophia para completar a festa!

O que dizer?! Que a vida é bonita, é linda! Porque família igual essa se eu pedisse Deus não daria essa do jeitinho que eu amo e admiro.

Sophia não viu a Bi chegar e só hoje de manhã notou que a pessoinha querida estava de volta.

Desde que Sophia nasceu a vovó passa temporadas aqui em casa e eu adoro! Porque a Bisa vai completar 80 anos em maio mas nem parece. Carrega Sophia no colo, faz dormir, conta histórias, ensina músicas... Um doce de vó e um doce de Bisavó. Assim como a mãe dela fez comigo.

Só tenho lembranças boas da Vó Nair. Era uma senhorinha corcunda de cabelos bem branquinhos e um jeito doce de ser. Que só ela tinha.

Um momento que passamos juntas me marcou muito. Catando sujeirinhas no arroz (arroz de roça a gente tinha que limpar) encontrei um bichinho... parecia uma joaninha só menor ainda... Aí eu já ia matar o bichinho, mas Vó Nair pegou minha mão e disse: - Não! Deixe o bichinho viver a vida dele minha filha!... a exclamação é só pra expressar o desespero dela em deixar o bicho viver... Porque falava numa delicadeza e calma que só vendo.

Vovó Nair me ensinou que cada um tem a sua vida e não podemos interromper ou atrapalhar os planos de vida de cada um ou os planos que Deus tem para nossa caminhada.

Um dia hei de passar para Sophia esses valores também. A melhor forma de viver a nossa vida é tomar conta apenas da nossa vida e não ficar se preocupando ou interferindo na vida das outras pessoas.


terça-feira, 20 de março de 2012

Nós no MMQD

Olha que honra!!! Estamos na página do MMQD... Me achei VIP demais!!!

Obrigada pessoal pelo espaço!

Primeiro Ultrason

Hoje lendo o post da Aline no Nossa vida com a Malu me lembrei do primeiro Ultrason que fiz ao descobrir e confirmar que Sophia estava vindo por aí...

Ó Meu Deus! Acho que foi um dos dias mais difíceis da minha vida! Eu não sabia se ria ou se chorava. E acabei chorando e muitoooooooooooooo

Foi dia 11 de janeiro de 2010 (nunca vou esquecer). Minha monstra já não dava as caras desde outubro de 2009 e a médica GO dizendo que eu estava grávida e eu não acreditando dizia que ela estava doida.

Tomei hormônio, tomei pílula... e nada da monstra aparecer de novo. No dia da concepção da Sophia eu tomei a pílula do dia seguinte duas horas depois e não adiantou. A mocinha queria vir de qualquer jeito.

Assim marquei o ultra endovaginal e o médico foi direto ao ponto literalmente. Introduziu o aparelho e detectou a presença do maior presente que Deus poderia me dar....

Na hora senti um misto de emoção, culpa, tristeza, desespero, medo, euforia... nem sei explicar eu desabei no choro. O médico sem entender nada... primeiro disse... vc tem um bebê! É uma menina!

Como pode?! Dois sonhos realizados numa frase só e eu chorando igual uma criança que perde o brinquedo preferido... Meu sonho de ser mãe estava realizado e de ter uma menina também! Mas eu chorava e chorava e chorava porque o pai não era o pai que sonhei. A situação que eu me encontrava não era a situação que sonhei para engravidar...

Não sabia qual seria a reação dos meus pais com a notícia.... Então saí da sala do Ultra e fui conversar com minha mãe. Mãe, estou grávida de uma menina. Mamãe também começou a chorar, também desesperou... e ficamos aquele dia todo sem lugar. O que meu pai falaria?! Como reagiria?!

Direto fomos na minha GO que é minha segunda mãe. Dra Cléia me disse... olha... eu te falei que era gravidez mas vc insistia em negar. Vamos ser avós! Que notícia boa!

Dái comecei a digerir a notícia. Eu me tornaria mãe.

De uma menina! Sophia claro! Eu sempre sonhei em dar esse nome para minha primeira menina (antes de ter a primeira eu sonhava em ter 3 meninas).

E assim comecei a minha história de mãe da Sophia. A noite fomos contar para meu pai... que só chegou em casa por volta das 20hs... Mamãe chegou falando comentando que eu estava desregulada com a monstra atrasada... e que estava grávida. Depois do primeiro susto meu SUPERpai disse... agora ela tem que fazer o pré-natal né?! Olha que fofo! É o pai avô mais lindo desse mundo!

Deu o berço, o armário... pagou Unimed para mim... hospital... TUDO! Comprou cinta pós parto, sutiã para amamentar... carro novo para me levar na maternidade e buscar Sophia... É o avô mais querido que Sophia e eu poderíamos sonhar. A vovó também não fica atrás se desdobra pela pequena e fica com ela o dia e a semana toda para que a mamãe possa trabalhar.

Graças a Deus Ele escreve certo por linhas tortas... e Sophia é o maior e melhor presente que nossa família recebeu até hoje. TE AMAMOS PEQUENA!!!!


segunda-feira, 19 de março de 2012

Sorteio Pen Drive Heineken -

Sorteio Pen Drive Heineken -

Tem coisa melhor nessa vida?

Ultimamente muitaasss amigas têm dito para eu sair mais conhecer novos caras e quem sabe encontro um cara legal. Que ando muito sozinha e sumida das baladas.

Mas as amigas solteiras e sem filhos têm que entender que a prioridade do momento na minha vida é minha filha. Amor de mãe por filho é uma coisa que só quem é mãe que entende. Sabe quando vc chega no auge da felicidade? Eu não consigo mais imaginar a minha vida sem ser mãe.

Eu quero dedicar todas as minhas horas livres para minha pequena e isso me faz feliz. Será que tenho que desenhar para que entendam?

É complicado. Outro dia uma veio me dizendo que quem não sai não é visto. E quem falou que quero ser vista por alguém? Quero sim acompanhar os passos da pequena e ter tempo de qualidade com ela.

Não existe um amor, um sentimento que seja tão gostoso como esse de ter uma pessoinha fofa me chamando de mamãe.. me implorando para olhar para dar atenção a tudo que ela faz perto de mim.

As amigas, amigos e conhecidos que me desculpem mas só serei mesmo vista e sairei mais quando Sophia estiver com mais de 3 anos e for passar sábado e domingo com o papai. Assim TEREI que ocupar minhas horas que ficaram vazias. Ok?!

Fechado?

E tenho dito. Obrigada!

domingo, 18 de março de 2012

E assim seguimos eu e ela

Ontem tivemos um dia muito especial juntas.

De manhã fomos levar Sophia para cortar o cabelo... passamos numa lojinha de brinquedos e recompensamos o comportamento mais ou menos (porque chorou um bocado)...

Depois fomos no sacolão e como de costume tivemos que passar na banca de revistas que ela ama e uma loja de havaianas que a deixa louca com as cores e tamanhos diferentes.

De noite convocamos a babá para me dar uma ajuda. Vovó e vovô tinham uma festa (de véios) e ficaríamos só nós duas. Mas na hora que a babá da Sophia chegou ainda com o seu filho que tem um mês e 10 dias a mais que Sophia... ah! Foi uma festa... difícil foi colocá-los para dormir... enquanto Sophia não dormiu o outro não sossegou.

Eu fiquei boba de ver como a babá conquistou Sophia. Elas são apaixonadas uma com a outra. É muito lindo ver que escolhemos a pessoa certa para estar com minha pequena.

E olha que pensamos em dispensá-la. Mas graças a Deus ela continua conosco... em junho completa um ano.

Muito obrigada Deza!! Vc é 10 e o seu pequeno é um fofo!

Que Deus nos abençoe e abençoe a família de todas essas profissionais que passam a amar nossos filhos como se fossem delas.

Parabéns as babás que tem paciência, jeito, pique para lidar com nossos frutos o dia e a semana toda.


quinta-feira, 15 de março de 2012

Quem está dodói hoje sou eu

Ai gente... curamos a conjutivite da Sophia e agora sou eu que estou com sinusite.

Alguém merece?!

Não desejo isso nem pra meu pior inimigo. Dói tudo dos pés à cabeça. Vou pedir a chefe para me liberar mais cedo ou deixar que eu fique em casa porque trabalhar no ar condicionado aqui vai ser difícil demais hoje.

Bem... estou meio sem assunto. Volto com um post mais legal depois que melhorar.

bjos e fiquem com Deus!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Vô José

Hoje completam 18 anos do falecimento de um dos homens que contribuiu para na minha criação ou
mau-criação. hehe

Sabe aquele vô que todos sonham ter?! Era o vô José. No dia que um primo nos disse que o sonho dele era ter um vô como o vô José foi quando comecei a me orgulhar da família que tivemos e que temos.

Que o Vô José construiu com muito suor e dedicação.

Vovô vivia da fazenda e na fazenda. Acordava as 5 hs da manhã e dormia as 22 qdo os netos estavam de férias. Era meu pai por 15 dias em julho e 2 meses nas férias escolares... ô saudade!!!

Fazia com que eu ganhasse e perdesse medos... aprendi a não ter medo de vaca e boi castrado. Aprendi a não ter medo de galinha, afinal elas correm da gente... mas aprendi a cuidar dos pintinhos, gatinhos, cachorrinhos, potrinhos, bezerrinhos... e todos os filhotinhos possíveis e imagináveis numa fazenda...

Era feliz e não sabia. Amava aquele lugar e nunca declarei o meu amor verbalmente...

Depois que vovô faleceu eu só sinto tristeza e saudade na Taquara... Aquela casa, aquele terreiro, aquele curral... tudo me lembra os dias e noites que passei FELIZ ao lado do vovô e da vovó...

Natal, ano novo, carnaval, páscoa... TUDO era festa mesmo que não estivesse a família toda presente. Ele enchia a casa e fazia dela o melhor lar que já conheci.

Que Deus o tenha e que saiba mandar seu espírito numa pessoa que eu possa conhecer e admirar como eu te admiro vô querido e amado!!!

sábado, 10 de março de 2012

Foi o máximo!

A tarde de hoje apesar de informal e improvisada... Foi TUDO!!!

Reencontramos as amigas da facul e as nossas pequenas se conheceram... Nina, Catarina e Sophia.

No começo se estranharam mas na hora de brincar de roda... ciranda cirandinha e atirei o pau no gato...ah foi uma festa!!!


É muito engraçado ver como minha filha se comporta perto das outras meninas. É inevitável comparar. Nina é a mais tranquila das três... Sophia a mais chorona... Catarina a mais pidona e possessiva.
Aí Sophia estava com um brinquedo, Catarina tomava Sophia chorava e Nina ficava só olhando...
Quando começamos a brincar de roda (Sophia adora) todas gostaram e começaram a brincar juntas. Só assim a paz reinou porque antes estava cada uma por si e as mães por todas cercando uma daqui outra de lá.

No fim Catarina deu o show "Cirque du Soleil" Mini hehehe... coloca o pé na cabeça... dá cambalhotas...e se estica como as contorcionistas orientais. Foi tudo de bom reviver a amizade agora com nossas crias. =D

sexta-feira, 9 de março de 2012

Ela está melhor =D

Sophia já está bem melhor =D Muito obrigada pelas dicas e força das mamães que nos acompanham aqui e no Face. Muito obrigada!!!


E a mamãe aqui fica aliviada!


Está alegre do mesmo jeito de sempre. Comendo normalmente... uma graça!


Acordamos juntas hoje... eu tinha q acordar cedo pra ir ao médico e a cadelinha fez barulho demais acabou acordando a mocinha.


Liguei em casa agora e ela já está tirando um cochilinho =D.


Espero que o fim de semana seja tão legal quanto esperamos... Vamos fazer um encontro com as minhas amigas de faculdade aproveitar comemorar meu niver que é dia 13. Vai ser uma farra!


bjocas e bom fim de semana!






“Most dreams are also part reality (otherwise we wouldn't believe them), and reality happens to be a condition that gives you plenty of chances through your life to rise to—no, soar through—the occasion.”
—  Leigh Newman

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nosso dia!

Sophia contraiu uma conjuntivite e mamãe não está feliz... =(

Mas mesmo assim quero parabenizar todas as mulheres, mães ou não, amigas, inimigas, primas, tias, avós...

Cada uma tem a sua glória e a sua dor e mesmo assim andamos de cabeça erguida e tentando fazer um dia melhor que o outro.

bjo grande! E parabéns por ser mulher!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Nossa história

Estou me sentindo na obrigação de contar aqui a minha história para que as novas amigas entendam...

Quando eu confirmei a gravidez, 11 de janeiro de 2010, eu nem tinha o celular do pai da Sophia. Terminamos o "rolo" no dia que Sophia foi concebida.

Aí mandei um testimonial no Orkut para ele. Passando meus números e pedindo que ele me ligasse. Daí a algumas horas ele me ligou e então contei o que estava acontecendo. Logo ele disse que precisava ligar para a mãe dele e ver como procederia...Meninos... Por sorte nossa a vovó adorou a notícia de que teria uma netinha. A 1a do lado de lá e do lado de cá.

Meus pais ficaram bem assustados mas sempre me apoiaram. Não deixaram que faltasse nada para a gravidinha e para a baby. E aos poucos fomos comunicando a família. Minha avó paterna ainda não sabe de toda história e as vezes me sinto na obrigação de contar pra ela. Mas já passou.

Até Sophia completar um ano a coisa era meio incerta e complicada. A vovó paterna fazia muitas visitas, trazia pessoas que eram do seu convívio mas que eu nunca vi na vida... Fora as vezes que chegava tipo as 11hs de domingo, meu pai de pijama no sofá tinha que se levantar trocar para receber a vó da Sophia.

Quando veio a festa... o primeiro ano completo... o pai dela começou a me pedir para firmar uma acordo de visitas. Ele queria levá-la sozinha e eu não queria deixar. Abre um parênteses: Em julho de 2010, vinte dias após o nascimento da Sophia ele veio me dizer que seria pai mais uma vez, a atual namorada estava grávida e em Outubro de 2010 eles se casariam. O QUE?! Pára o mundo que eu quero descer. FECHA Parênteses. Naquela brincadeira de cabo de guerra, acabamos acionando as respectivas advogadas para ver se o acordo saía. Aproveitei para regularizar a pensão que foi apenas firmada por acordo verbal.

Ou seja, com um ano e dois meses, Sophia começou a sair SOZINHA com o pai uma vez por semana, inicialmente apenas num passeio de 3 horas... depois de 5 horas... e no 3o mês passou a ficar com o pai das 9 as 17hs um dia de cada semana, sendo sábados e domingos alternados. No último fim de semana foi domingo de 9 as 15:45... pois as 16hs tinha jogo do time do pai dela.

Bem desde então a mamãe aqui fica com o coração na mão todas as vezes que Sophia vai passear com o Papai. Muitas das vezes a vovó também vem buscá-la, ou a tia... mas Sophia gosta mesmo é do papai. E do irmãozinho. Esse domingo passado ela viu o irmãozinho que também já não mora com o papai pois houve uma separação no meio dessa história. Mas estou contando a nossa história e não a deles.

Assim Sophia já está se acostumando com a família paterna e eu nunca quis impedí-la de conviver com eles, só queria ficar mais tempo com ela...

Nas nossas férias em Julho esse desejo será realidade!!! Vamos começar a contagem regressiva?!

bjocas e muito obrigada por ler nossa historinha...

Cenas dos próximos capítulos nos próximos posts.


Compromisso das mães bloguerias

Ontem numa conversa animada no Facebook firmamos um compromisso entre as mães blogueiras.

Muito legal! Acessou, comentou. Simples assim. ADOREI!

Afinal já conheço e sigo quase todos os blogs envolvidos. Vai ser uma delícia!

 Post do compromisso

domingo, 4 de março de 2012

Dia de ficar com papai

É legal pra ela e pra ele. Mas pra mamãe ainda é um dia de preocupações.
Hoje o papai disse que ela encontraria o irmãozinho. Como ele vai dar conta dos dois juntos ainda não sabemos. Seja o que Deus quiser.

Preciso comprar fraldas, abastecer o carro, comprar leite... arrumar meu armário... será q dá tempo até as 17hs?

Veremos. Enquanto isso fico aqui imaginando como está minha pequena por lá...
Oh Deus me ajude a me desligar um pouco por favor!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Minha caixinha de surpresas

Cada dia que passa me sinto mais orgulhosa de ter decidido por Sophia na escola.

Ela está se desenvolvendo e comunicando como nunca!

Será que é a escola ou é essa idade mesmo?! Chegando aos 2 anos completos... ela parece uma mocinha.

Fala pelos cotovelos até de madrugada. Hoje as 2:30 ela acordou chorando... cheguei e disse, não precisa chorar, mamãe está aqui, o que vc precisa?

Ela logo disse: "cóio" mamãe...

A peguei no colo e vovó escutando o chororô logo veio... "o que vc quer pitita?!" e Sophia logo respondeu: Ága, cuco... cuco!

Vovó foi buscar e ela chorou de novo... Vovó está chegando com o suco meu amor, eu disse.

Qdo chegou o suco... ela veio: "mamãe! cuco! Uva! ... isso no escuro gente!

Eu aguento?! Não, não aguento... deu vontade de chorar ao ver que meu bebê virou uma mocinha falante!

Bom fim de semana a todos! bjosss


quinta-feira, 1 de março de 2012

Me preocupa...

Ontem e ante-ontem Sophia ficou na escola chorosa...

Diz a vovó que era sono e eu tb acredito que seja.

Hoje dormiu antes e foi numa boa.. acho que o probleminha está resolvido =D

Agora estava lendo hoje uma reflexão sobre o acontecido em Bertioga... aquele garoto que matou a menina de 3 anos que estava inocente na beira do mar.

Até quando coisas assim vão acontecer?! Até quando os responsáveis ficarão impunes?!
Até quando teremos crianças, adolescentes e adultos inconsequentes que pegam máquinas como jet skis, carros, motos sem ter orientação ou condição de guiar tal veículo?!

O Brasil nos deixa envergonhados de ser brasileiro com essa impunidade e essa história de que tudo acaba em pizza.

O que será do Brasil que nossos filhos moram?!

O que faço toda noite é rezar para que eu consiga criar na Sophia o medo e a coragem de dizer que é brasileira e que mesmo com os defeitos na política e na justiça aqui ainda é um bom lugar para se viver.
Porque eu já tentei morar fora, mas a comida, a família, os amigos nos seguram aqui.