quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dias de mamis...: Sorteio Kit de Bolsas Fazendo Arte

Dias de mamis...: Sorteio Kit de Bolsas Fazendo Arte: Primeiro sorteio do ano! E comemorando o nosso primeiro ano de blog o Dias de Mamis vai fazer um sorteio super delícia!!!!Um kit com três b...

A faladeira!

Ontem cheguei em casa e fiquei boba de ver o "progresso" da pequena!

Na hora que a babá estava indo ela soltou o nome dela... mas dessa vez foi diferente... pronunciando cada letra... Bonitinho demais!!!

Daí fomos dar banho nela e de repente começa a falar que tá "toso" e que Coca é "uim" e caía na gargalhada... Eu quase peguei e amassei até ela gritar não não não MAMÃE!! ... hehehe

Essa data tem que ficar registrada. 28/02/2012, dia em que Sophia começou a falar cada letra das palavras, pedir colo... vira pra vovó: Vovó... cóio!

Pede "cuco" que serve também para água de coco... pede ága...

E ontem entrando na banheira para o banho... disse pra vovó... Vovó ága!

Ah não... me segurem porque tá difícil não esganar... hehehe de tanto amassar...


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O tempo passa o tempo voa!

Minha pitita a um ano atrás... saudade e alegria num mix inexplicável


Hoje comendo biscoitão....

Alguém pode nos ajudar?!

Esse fim de semana me senti a pior das mães!!!

Estou resfriada e com uma intoxicação alimentar que me derrubou além de me levar ao pronto-socorro ontem a noite.

Sendo assim o fim de semana foi um fiasco. Pode ser que Sophia tenha aproveitado, tenha se divertido. Mas eu o passei como se fosse uma "morta-viva". Sabe quando a gente acorda e pergunta qual é a placa do caminhão que nos atropelou?! É como me senti essa manhã... um lixo ambulante.

Estou com cara de doente e humor um pouco abalado... Me desculpem, cada um tem seus dias. E além disso tudo ando passando pelo meu inferno astral... ou seja, março tem festaaaaa!!!

Por isso vou aqui me cuidando para logo poder comemorar o 2o niver ao lado da minha delícia fofa!

bjos e boa semana!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Blogagem coletiva: Por que sou blogueira?!?



Primeiro comecei o blog querendo vender cosméticos... Depois em Fevereiro de 2010 ele passou a ser o meu diário de gravidez e maternidade.

Não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém. Mas de aprender e ter opiniões diferentes para construir a minha vida de mãe que nasceu no dia 11 de janeiro de 2010 quando confirmei que estava grávida da Sophia. 

Primeiro comecei a reproduzir textos relacionados à maternidade e gravidez. Depois comecei a contar os meses de vida da minha pequena. E hoje em dia também serve para fazer amizades no meio de mães e pais blogueiros que eu amo fazer parte!

A blogagem coletiva foi sugestão da Marcella (Mon Maternité) uma das primeiras pessoas que me fez sentir especial nesse mundão virtual. Pois me convidou a escrever uma carta para Papai Noel no Natal de 2011.
E nessas blogagem coletivas o que vem ao meu pensamento é agradecer as pessoas que visitam e comentam.

Já os amo de graça!

E pra fechar o post emocionado encontrei uma frase que diz bem o que pretendo aqui... quero dividir a minha experiência e tirar minhas próprias conclusões com as sugestões recebidas.

 “Don't let the noise of others' opinions drown out your own inner voice.” — Steve Jobs

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Aniversário do nosso espaço

Hoje completamos 2 anos de blog. Acredita?! Pois então! Tem bolo e tem festa! Tem também uma restropectiva.... No reveillon de 2009/2010 eu estava linda, radiante, grávida e sem saber enchi a cara de espumante...
Passei um calor infernal em Ipatinga, MG mas fui feliz pois encontrei amigas super hiper mega giga power queridas e com elas passei uma das melhores viradas até hoje. Muito obrigada Alyne e Jackie. Amo vcs como se fossem irmãs!
Já tinham 68 dias que a menstruação não aparecia... os seios doloridos... um sono e um calor que eu nunca tinha sentido... e eu negando a gravidez. (Me perdoe Sophia mas mamãe não queria acreditar). Voltei para BH e nada da monstra aparecer. Então a médica me aconselhou fazer ultra endovaginal. Eis que chegando na clínica, assim que o médico introduziu o aparelho verificou que havia um bebê de 16 semanas no meu ventre e era uma MENINA! Eu não sabia se eu ria ou se eu chorava... Nem tinha mais o número de celular do pai da Sophia e então mandei um testimonial no Orkut dele... Me liga, não tenho mais seus números e preciso ter uma conversa muito séria contigo.
Graças a Deus a família dele nos recebeu bem e a mãe dele amou a notícia. Afinal já era avó do filho de sua enteada. E agora teria uma neta de verdade. Bem fui levando então a gravidez mas me sentindo sozinha e aí tive a ideia de compartilhar meus medos e angústias aqui. Assim em 2010 surgiu o blog aqui. Hoje ele completa 2 anos de vida e em junho Sophia completa 2 anos. Viva nós!!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval

Antes de pensar em estar grávida era o feriado que eu mais amava. Não ficava em BH nem por decreto, a não ser qdo tive que fazer uma cirurgia e quando o vovô estava hospitalizado. Mas quando pude tirei férias e passei 10 dias em Salvador. Como eu amo o carnaval de Salvador! Para mim não existe coisa igual! Ainda quero levar a Sophia e curtir com ela porque sei que ela gosta de festa e de música como a mamãe aqui.
Agora o carnaval desse ano é especial, afinal será o primeiro em que Sophia participará ativamente. Ela não andava ainda no ano passado e só coloquei uma fantasia tirei algumas fotos e a desmontei. Depois coloquei o abadá do carnaval da cidade e tirei. Ela não curtiu, não entedia o que era aquela festa, a cidade enfeitada, o bumba meu boi... as mulinhas... os homens vestidos de mulher... A mamãe maquiada saindo pra rua toda animada.
Estou doida pra ver a reação dela ao ver o movimento na cidade da vovó e da Bisa... Eu acho que ela vai amar... Seja o que Deus quiser! Bom carnaval para todos e aproveitem com consciência. Bebam moderadamente e USEM CAMISINHA!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Descobri a data de aniversário do meu blog!

E esse ano vai ser na terça feira de carnaval! Completaremos 2 anos!!

Eu nem tava comemorando...

Tadinho...

Aí como vou viajar e ficar sem internet até quarta... comemorarei um pouco atrasada.

Ah vou ver se faço um sorteio. ... A ocasião merece!

bjosss

Só mais um dia e meio!

Não vejo a hora de abraçar. beijar e amassar Sophia!


A saudade está de matar e não consigo pensar em outra coisa quando posto aqui nesses dias.


Hoje vou ficar quieta em casa arrumando a bolsa de viagem e ajeitando a casa. E ontem comecei a me aventurar na viagem do Scrapbooking. Muito legal! Viajei cortando os papéis e combinando as cores e formas com as fotos... delícia de terapia!


Por hoje é só.


bjos e até mais!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Saudade

Desde domingo que não vejo minha pequena e estou morreeeeennndddooooooo de saudade!!!

Saudade de acordar com aquela voz de baby gritando mamãeeeeeee ... saudade de sair de carro e ter de dar uma volta no bairro com ela antes de sair pra trabalhar. Saudade de brincar de dar banho de ver dvd com a melhor companhia do mundo. Saudade de abraçar e beijar aquela delícia de pele de bebê...

Mas calma muita calma... faltam apenas quarta, quinta e sexta para nos encontrarmos e curtir o primeiro carnaval (com ela andando) juntas... Acho que vai ser muito divertido.

Espero que ela esteja aproveitando muito os amiguinhos do interior, a piscininha que a vovó deu de presente e a tranquilidade da casa da bisa.

Mamãe tá quase chegando meu amor! Essa casa é muito sem graça sem você aqui.

Se cuida e aproveite as "miniférias" ... beijos milhões da mamãe que te ama demais da conta!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Primeiros selos

Muito Obrigada Anaaaaaaaaaaaaaa!!!

Amei os selinhos! Vc é uma das amigas virtuais que mais me dá força aqui. Obrigada pelo carinho e apoio.

bjos mil

Ganhei os selinhos abaixo da Ana Cláudia do Sou mãe pra valer, olhem que lindos:



Agora tenho que oferecê-los a blogueiras amigas... são elas:



Saudade é coisa boa

Quando estamos longe das pessoas que amamos e sabemos que vamos nos reencontrar a saudade é muito boa. Acho que serve para nos mostrar o quanto aquela pessoa que causa a saudade é importante em nossas vidas.

É assustador o amor que sentimos por um filho. Estou sentindo o cheiro da Sophia no berço... no armário dela... tenho que parar de me torturar. Mas que é gostoso é. Uma casa com cheirinho de bebê é uma delícia!

Ainda bem que agora só faltam mais 3 dias para reencontrar minha pequena que a partir de junho de 2010 preencheu na minha vida um espaço que eu não sabia que existia.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ah nem!

Sophia foi pra casa da Bisa mais uma vez e me deixou sozinha aqui... se tem uma coisa q não vou fazer é ficar em casa nem na net...

Fui!

Boa semana pra todos!

E falta menos de uma semana para o carnaval!!!!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ela se foi e deixou os corações apaixonados

Essa semana os brasileiros românticos devem estar chorando muito.

Se foi o Wando e hoje foi Whitney Houston. Eles vão fazer falta...




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vai chegando o dia e sofro por antecipação

Domingo Sophia vai viajar com os avós para a casa da Bisa ....
E lá vou eu morrer de saudade até o próximo sábado que é qdo vou encontrá-la...

Deus me ajude! E me ocupe!

bjos e bom fim de semana!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva - Relato de parto do meu blog

Eis que as mamatracas propuseram uma super blogagem coletiva. Eu amei o tema..

www.mamatraca.com.br



Mas para falar a verdade... não controlo meu blog como outras q sabem o dia do aniversário e o número de seguidores e tals...

Eu tinha um blog para um fim (divulgar produtos de beleza que vendia) e de repente me vi grávida e queria um espaço para desabafar, trocar experiências e me identificar na blogosfera materna.

Foi assim que começou esse meu cantinho.

Nunca tive pretensões de atingir um público grande, pra falar a verdade nem quero. Mas participo de outros espaços contribuo no que posso e gosto muito, adoro quando vejo que tenho recebido visitas ótimas!

Nesse dia de contar o parto aqui só tenho que agradecer a quem me cede um espaço como a Ana Claudia do Sou mãe pra valer , a Marcella Mon Martenité entre outras que me prestigiam e convidam a interagir nesse espaço tão legal que temos na internet.

beijos a todos e todas que fazem do meu o nosso espaço =)

Cada um do seu jeito

Hoje visitando o blog da Balzaca Materna Dani vi um comentário da Mãe Polvo Mari e fui fazer uma visita no blog dela.
Mari contou ontem a experiência do seu filho Léo na escola pela primeira vez. Léo é um garotinho muito especial e iluminado. Fico lendo as histórias no blog e choro toda vez.
A pessoa superespecial que tenho em minha família é a Tia Nina, ela tem Sindrome de Down e como convivo com essa diferença desde que nasci, para mim sempre foi natural conviver com pessoas assim.
Quero que Sophia também se comporte naturalmente ao fazer amizades com esses anjos que chegam em nossas vidas para nos ensinar que a vida é assim cada um do seu jeito.

Além disso temos um novo vizinho que por sinal é xará do "namoradinho" da Sophia: o Gugu.
Tem me emocionado muito a forma carinhosa como Sophia o trata. Cada dia essa minha filha me surpreende mais e mais. Ela realmente é uma benção!

Na escolinha ontem se destacou. É a mais depachada da turma, já conhece o "terreno" e já se vira bem no pátio. Mas ao ouvir uma entonação de Parabéns p/ vc....Não resistiu e foi até a sala do lado participar... Daí a vovó coruja que a acompanhou ontem e acompanhará hj tb foi até o "com quem será" e ela feliz da vida: GUGU!!

Fofa da mamãe você é TUDO pra mim. Continue com essa espontainedade e alegria de viver!

Aqui vai uma musiquinha que combina com o post de hoje:



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

sorteio sorteio sorteio

no blog As delicias do dudu... CORRE!!!

Sábado é mais tranquilo

Contestado e testado.

Semana passada ao entregar a Sophia para o passeio com o pai pensei que domingo seja mais difícil (os dias da semana das visitas é alternado em sábados e domingos). E realmente o sábado foi mais tranquilo.

Minha tese é de que ela passa o dia de sábado comigo, ficamos mais próximas, nos divertimos, brincamos, choramos, pirraçamos juntas. Chega domingo ela não quer ir com o pai e chora.

Quando o dia dele é o sábado ela já passou a semana de 2a a 6a sem eu estar em casa o dia todo e deve pensar: já que mamãe só trabalha, vou sair com o papai hoje e me esbaldar... Será que estou certa?!

Pelo o que tenho observado é assim.

Seja o que Deus quiser.

Agora ela vai viajar com meus pais no próximo fim de semana e só vai vê-lo depois do carnaval... ai q sofrimento que vai ser...

Boa semana aí! beijos!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Minha comadre me surpreende

Essa foi a mensagem de fim de ano que ela me mandou... Fofa demais essa querida!

Para você
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente para
Repassar o que realmente desejo a você.

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua felicidade!
                                               Carlos Drummond de Andrade

Mamãe, vovó e Sophia na reunião

Que mistura engraçada para não dizer desastrada.

Fomos nós 3 para a 2a reunião na escolinha... eu sem lugar, mamãe (vó da Sophia) prestando atenção no que a professora dizia... e Sophia... Ah a Sophia... já se sente em casa naquele espaço.

Queria me mostrar cada sala com seus brinquedos, cada parte do pátio e de seus atratativos. Porque ela esteve lá algumas vezes com a vó e a babá. Mas eu só cheguei até a secretaria para pagar a matrícula.

Ah mas é bonitinho demais vê-la com tanta desenvoltura por ali e por aqui. Gracinha da mamãe!

Vai ser a estrela da classe... que tem apenas 6 crianças por enquanto. Só fofuras!

bjos e bom fim de semana!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

outro comentário que virou post

Vem chegando março e mesmo que tenha meu aniversário tb vem chegando o aniversário de morte do Vô mais SENSACIONAL que alguém poderia ter: Vô Zuzé...

Aí chego no blog da Ju (Diário de uma mãe com mais de 30 ) e me deparo com o seu relato de ex-fumante... não aguentei e lasquei um comentárioZÃO... aí vai na íntegra.

Meus parabéns Ju!!!!!
Cada dia é um desafio para o viciado. Eu sei disso porque eu vi o sofrimento do meu acô que fumava até dentro do quarto, dentro do carro, com os netos, com a esposa e com as vacas... é verdade! Até tirando leite estava com um cigarro na mão. E fumava de 1 a 2 maços por dia!
Sendo assim eu com a minha infância poluída nos feriados e férias disse pra mim mesma: é só não aceitar o primeiro.
Pois ele me dizia que começou aos 12 anos e que é a idade crítica que queremos experimentar, dizer que somos adultas etc. Mas ele vai nos corroendo por dentro e meu avô morreu com um câncer que nitidamente foi causado pela química dos cigarros industrializados e a "ingenuidade" dos cigarros de palha e fumo de rolo.
Eu vi o pulmão preto dele, as dores nas costas, o rim que lhe foi retirado canceroso ao extremo. Mas não tive peito de ir no enterro... pois foi o melhor avô que conheci na face da terra. E dói até hoje ter o perdido com apenas 14 anos e ele com 67. Um dia antes do meu aniversário.
SEJA forte! Desculpe o desabafo mas admiro MESMO as pessoas que conseguem se livrar desse coisa ruim.
Estou ao seu lado sempre que precisar de um incentivo.
Aliás... deixa eu te dar as dicas que conheço... ande com chiclete sem açucar e coloque na boca qdo tiver vontade de fumar ou substitua por maçãs ou algo que lhe seja prazeroso...bjos da fã Dani

Faço ou não faço festinha de 2 anos?!

A 1a acabei fazendo.

Mas fiquei muito insatisfeita com alguns pontos. Afinal puxei a mania de perfeccionismo da minha mãe apesar de ser pisciana e minha mãe virginiana.

E agora? Faço a 2a? Em casa? No salão de festas? Na escolinha? Para parentes mais chegados apenas? Ou para as amigas com filhos também?!

Ó dúvida cruel!

Vou começar a enquete e mostrar a minha situação para vocês:

*Quase não tenho grana;
*Não queria chamar a família paterna;
*Não sei se Sophia vai ser querida pelos coleguinhas na escola;
*Ao mesmo tempo já contratei a fotografa profííí Mariana Neto por que dessa vez não quero aquelas recordações "meia-boca"...

O que faço?!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novos desafios

Sophia deve começar na escolinha dia 6 de fevereiro.

Nem estamos acreditando mas ontem tivemos uma reunião na escola e mamãe ficou mais segura. Porque a insegura aqui no caso é a vó da Sophia que fica com ela 24h/7dias. Eu já venho pro trabalho e passo o dia longe dela então estou tranquila demais.

Aí vovó voltou toda animada! Que coisa boa! Viu que a escolinha será um ótimo ambiente para fazer amizades, aprender a dividir suas coisas além de desenvolver habilidades manuais, musicais e etc.

Sorte nessa nova fase pequena! Mamãe já sabe que você vai se destacar. Espero que seja por coisas boas hehehe que seja a mais esperta, mais amiga... mais carinhosa. E não a mais levada, a que não quer dividir nada, a que briga com os colegas...

Deus te acompanhe!